Os professores Francisco Fernandes e Ady Pereira, agradeceram a presença dos instrutores de Kung-Fu, o esforço e dedicação do Coordenador Municipal de Esporte Alexandre Martins, Lojão dos Parafusos, A Princesinha e o professor Jánio Lira Team Sanshou.
O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos. Esta arte marcial milenar vem orientando às pessoas, bem como direcionando os jovens a adotar a sua doutrina que é baseada no fortalecimento do corpo e da mente com disciplina, saúde e respeito aos colegas.
De modo geral, o Kung-fu estrutura o corpo físico, em combinação com a mente, extravasando as ansiedades, angústias e stress acumulados no dia a dia, fortalecendo-os. Pode ser praticado por adultos e crianças de ambos os sexos.
Combina-se ginástica completa de todo o corpo, bem como movimentos, denominados Katis, onde compila-se em seqüências baseadas em movimentos de animais, mãos e pernas.
“O prefeito James Gomes preocupado em desenvolver projetos de cidadania que resgate nossos jovens evitando o caminho das drogas e marginalidade, não poupou esforços e nos deu o privilégio de estar ajudando nesse trabalho junto a Associação Guiomarense de Kung-Fu, pois este esporte não tinha o reconhecimento merecido em nossa cidade, e hoje nós podemos ver que o Kung-Fu, além de ser uma arte marcial também é uma forma de cidadania, posto que, tira muitos jovens da marginalidade e do mundo das drogas, e, é uma honra para nós Guiomarense ter dois mestres de Kung-Fu formados na Federação Brasileira de Kung-Fu e aptos a dar aulas, como os professores Francisco Fernandes e Ady Pereira. Ano que vem a Secretaria Municipal de Esporte continuará a dar todo apoio necessário ao Kung-Fu Guiomarense”. Declara o Coordenador Municipal de Esporte Alexandre Martins.
A Associação Guiomarense foi à Escola que mais se destacou nos combates Masculinos e Feminino;
12 – Medalhas de Ouro;
03 – Medalhas de Prata;
01 - Medalhas Bronze;
02 – Quarto Lugar;
01 – Quinto Lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário