Páginas

'Contador de Visitas.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Chuva e estiagem dos rios começam a castigar moradores da BR-364 com o desabastecimento

O isolamento de inverno em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, distante 640 quilômetros de Rio Branco, no Vale do Juruá, começou a causar desabastecimento nesta semana, segundo informa o site Tribunadojurua.com.
Além do gás de cozinha, que já havia começado a desaparecer na semana passada, agora foi a vez do trigo, do frango e do refrigerante. O fechamento da BR-364 e o nível baixo dos rios que ligam às cidades do Amazonas são os principais motivos. Enquanto os rios estão secos demais, as estradas apresentam atoleiros intransponíveis.
Segundo informa o site de notícias cruzeirense, a navegação pelo rio Juruá não é normalizada e a região precisa conviver com a falta de produtos no comércio, alguns deles essenciais.

Quem está construindo também já teve que parar as obras. Nas lojas de material de construção, há vários dias não é possível encontrar cimento.

“É o preço do isolamento. Vamos sempre ter falta de alguns produtos”, lamenta Marcos Vinicius, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá.

A chegada da Balsa da empresa revendedora da Fogás na região está prevista para esta semana, o que poderá normalizar o abastecimento de gás.

Outra grande embarcação com cimento deve aportar no município nos próximos dias, e até o próximo dia 5 de janeiro, espera-se que o abastecimento esteja normalizado, segundo a Associação Comercial.

Atualmente, as frutas, as verduras e os frios que chegam a Cruzeiro vêm de Tarauacá por estrada. Os produtos chegam a Tarauacá desde Rio Branco, em aviões de pequeno e médio porte. O valor do frete: R$ 3,50 por quilo transportado, eleva os custos ainda mais para o consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário