Páginas

'Contador de Visitas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lula afirma que não indicará nomes para o governo de Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta (3) que não pediu para que nomes de seu ministério fossem mantidos no próximo governo, da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo ele, "a continuidade é na política e não nas pessoas".
Dilma esteve pela manhã no Palácio do Planalto e desceu junto com o presidente para conceder uma entrevista coletiva. Foi a primeira vez que Lula se manifestou após a vitória de Dilma no segundo turno da eleição, no último domingo.
"O governo da Dilma tem que ser a cara e a semelhança da Dilma. É ela e somente ela que pode dizer quem ela quer e quem ela não quer. Somente ela é quem pode dizer aos partidos aliados se concorda ou não com as pessoas. E somente ela e os partidos aliados é que irão construir a coalizão", afirmou.
Lula afirmou que dará exemplo de como deve se comportar um ex-presidente. "Na minha cabeça funciona a seguinte tese: rei morto, rei posto", declarou. Ele disse que somente dará conselhos se isso for solicitado. De acordo com o presidente, Dilma vai "montar o time" e ele vai "ficar na arquibancada, de camisa uniformizada, sem corneta, batendo palma e nunca vaiando".
O presidente afirmou que, durante a montagem do ministério, as especulações são frequentes e nem sempre os nomes aventados na mídia se confirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário